quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Roteiro: Prof° Rejane

Definindo os 5s
Metodologia de implantação
Palestras de divulgação
Dia da grande limpeza
Aplicação do 5s propriamente ditos
Avaliação
Manutenção

28/10 BLOG

Titulo: programa de qualidade 5s

Corpo de mensagem:
Disciplina: praticas administrativas- prof° Rejane

1- Definindoos 5s
2- Em equipe estamos pesquisando e elaborando os procedimentos do conceito = ex:Seirei/ rilização

2.1- Verificação

2.2- Beneficios

3- Metodologia de implantação: palestras de divulgação, formação da comissão, dia da grande limpeza e aplicação do conceito dos 5s

4- Sintese das providencias da equipe, com seleções a implantação do conceito 5s
Ex: Palestra de divulgação

O que:?
Como: ?
Quem: ?

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Os 5s----Em construção

O Método "5S" foi base da implantação do Sistema de Qualidade Total nas empresas. Surgiu no Japão, nas décadas de 50 e 60, após a Segunda Guerra
Mundial, quando o país vivia a chamada crise de competitividade. Além disso, havia muita sujeira nas fábricas japonesas, sendo necessária uma reestruturação e uma “limpeza”.
O país precisava reestrutura-se, organizar as indústrias e melhorar a produção para ser compatível com o mercado mundial.
O programa tem este nome por tratar-se de um sistema de cinco conceitos básicos e simples, porém essenciais e que fazem a diferença no Sistema da
Qualidade.
Espanha e Inglaterra adotaram metodologias equivalentes, porém com nomes diferentes: “Teoria da Escova” e “Housekeeping”, respectivamente; mas a idéia é a mesma- sempre buscar o Sistema da Qualidade Total .
É possível eliminar o desperdício (tudo o que gera custo extra) em cinco fases, com base no método "5S". Foi um dos fatores para a recuperação de empresas japonesas e a base para a implantação da Qualidade Total naquele país.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Comentario: Conhecimentos Bancarios

O meu comentario sobre esse texto é de que em parte não concordo com o que ele diz, como por exemplo, que o menor de 16 anos é incapaz de exercer um trabalho no comercio,por que, o jovem de 16 anos pode ser mais caO meu comentario sobre esse texto é de que em parte não concordo com o que ele diz, como por exemplo, que o menor de 16 anos é incapaz de exercer um trabalho no comercio,por que, o jovem de 16 anos pode ser mais capaz do que um adulto de 24 ou 25 anos. Mas tambem concordo que funcionarios publicos não podem ter comercio, porque muitos da sociedade não estão de acordo com alguns feitos por eles.paz do que um adulto de 24 ou 25 anos. Mas tambem concordo que funcionarios publicos não podem ter comercio, porque muitos da sociedade não estão de acordo com alguns feitos por eles.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Meu comentario sobre o site

Durante as crises da humanidade têm enfrentado, desde a educação tem, directa e indirectamente, os parâmetros fundamentais para a estagnação e os processos de evolução. Os filósofos modernos deram suas versões dos fenômenos, mas as suas conclusões a respeito da educação não são diferentes dos ideais de seus predecessores pedagógica. Portanto, o que falta é um projeto prático, um projeto que seja capaz de educar a humanidade, a harmonização do indivíduo e da coletividade.

VISITA AO SITE www.marciacosta.com

ABSTRACT: Biopsychoethics is a process of “construction” that searches for the useful teaching act and, to achieve this, proposes a creative scenario that is capable of making each specific subject go beyond its limits to develop the awareness of what it means to learn for life. Finding answers has to do with the need for human inter-relationship, because knowledge is a collective work which is justified only as it contributes to history’s continuity, beyond all and any human precariousness.

RESUMO: A Biopsicoética é um processo de “construção” que busca a utilidade do ato de ensinar e, para isso, propõe todo um cenário criativo, capaz de levar cada disciplina específica a ultrapassar os seus limites para desenvolver a consciência do que significa aprender para a vida. Encontrar respostas passa pela necessidade de inter-relacionamento humano, porque o conhecimento é uma obra coletiva, que só encontra sua razão de ser no que contribui para a continuidade da história, para além de toda e qualquer precariedade humana.